quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O COLORIDO DO COLAR


Dois minutos antes do início da aula havia pedido ao João, dono da escola de línguas, que em 2011 eu não queria mais um professor que me ensinasse inglês, mas alguém que me ajudasse a chegar no Bill Gates. E, ele falou-me: entra na aula e depois a gente conversa. Sua “teacher” hoje é a GISELA.

Quando olhei pras cores do colar dela eu tive certeza que era quem me ajudaria a chegar no Bill. Já com 35 anos de vida continuo afirmando que meus dias são coloridos... tudo tem muita cor, alegria, esperança e grande fé. Nada de sombra.... tudo de vida.....
Após tantos projetos, tantos slides escritos em inglês, tantas idéias , algumas loucuras, descrenças e cinco professores de inglês, eu senti – e com certeza – que quem me ajudaria a chegar no Bill Gates, muito mais do que só me ensinar a língua inglesa, estava ali na minha frente. Terna, com jeitinho “bicho grilo” – nada contra, e, pra falar a verdade, com muita identificação com quem sou eu, ia contando a ela sobre minha vida com um inglês que nem sei eu de onde tirei... fluía... ela me entendia. Ela perguntava. Eu respondia
Com tantos erros nos tempos verbais – ditos em minha fala - já nem mais eu sabia se sabia tempos de verbos ou se queria que o futuro já fosse presente.... ou que um futuro próximo o presente...
Contei – lhe sobre os milagres em minha vida. Também sobre quantos e cada passo rumo ao Bill e, mais ainda, o que queria dela. Seu jeitinho de me olhar deu –me a certeza na hora: YES! THAT IS THE GIRL! Os próximos passos??? Só Deus sabe. Só Ele fará mas percebo que é por um grande propósito que Ele tem colocado anjos em meu caminho..... Saí da aula chorando e perguntando -me: Senhor, eis – me aqui! Se não é isso que o Sr. quer que eu faça, então, o porque de estar colocando tantos seres fantásticos na minha frente???
Agora, Senhor, se é isso que quer, sai de baixo quem for e o Sr., por favor, continue em cima pois, não pararei até conseguir....
O meu anjo do dia foi a Gisela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário